Antigos Astronautas

A Teoria chamada de Antigos Astronautas, Alienigenas do Passado ou Peleocontato, consiste na proposição que seres extraterrestres visitaram a Terra na antiguidade e fizeram contato com os humanos.

Os proponentes sugerem que as divindades são seres extraterrestres, e sua tecnologia empregada em um passado remoto foram tomadas como prova de sua condição divina. Segundo os estudiosos, esse contato influenciou o desenvolvimento humano: cultural, tecnológico, biológico e religoso.

Estas propostas foram popularizadas por autores na segunda metade do século XX como: Erich Von Däniken, Robert Temple, Zecharia Sitchin, Giorgio A. Tsoukalos, Robert Bauval, Charles Fort, W. Raymond Drake, William Bramley, David Hatcher Childress, Robert Charroux e Graham Hancock.

Segundo eles, os seres humanos são descendentes ou criação de uma civilização avançada (ou várias) de seres extraterrestres que desembarcaram em nosso planeta há milhares de anos. Os defensores da teoria também acreditam que muitas das construções megalíticas antigas tiveram auxílio dos visitantes.

Os defensores argumentam que a teoria dos astronautas antigos preenche lacunas em registros históricos e arqueológicos, e também defendem que as explicações ausentes ou incompletas nestes contextos apontariam para a existência de antigos astronautas. Artefatos arqueológicos anacrônicos, ou além das capacidades técnicas das presumíveis culturas históricas, são grandes evidências que apoiam os pesquisadores.

Outro grande apoio da teoria é Francis Crick, o co-descobridor da estrutura em dupla hélice do DNA, que acreditava firmemente no que ele chamou de panspermia, o conceito de que a Terra foi "semeada" com a vida, provavelmente na forma de algas azuis, por espécies extraterrestres inteligentes, com a finalidade de assegurar a continuidade da vida.

Os defensores citam mitologias antigas para apoiar seus pontos de vista com base na idéia de que antigos mitos da criação, de deuses que descem do céu para a Terra, para criar ou instruir a humanidade são realmente representações de visitantes extraterrestres, cuja tecnologia superior fizeram-nos recebidos como deuses. Façamos uma analogia com ocorrências em tempos modernos, quando as culturas isoladas foram expostas à tecnologia ocidental, como no início do século 20, onde foram descobertos no Pacífico Sul culturas que acreditavam que vários navios ocidentais e suas cargas foram enviadas pelos deuses, como cumprimento das profecias sobre o seu retorno.

As evidências arqueológicas


Pinturas antigas de Val Camonica , Itália

Tampa do sarcófago de Pakal o grande, que de acordo com Von Däniken representa um "antigo astronauta" ascendente para as estrelas em sua nave espacial.

Selo Mesopotâmico


Hieróglifos em Abidos, no Egito

A Dogu estatueta do Japão (datado de 1000-400 aC).


Rama está sendo recebido de volta para Ayodhya , em seu "carro voador"; alguns teóricos antigos astronautas afirmam como prova para veículos voadores na antiguidade antiga


A Visão de ezequiel


Comparação de alguns pictogramas Urais às modernas fórmulas estruturais de diversos compostos químicos (de acordo com pesquisador russo Vladimir Avinsky)

Wondjina arte rupestre do Kimberley , Austrália

"O Astronauta" - um grande geoglifo próximo as Linhas de Nazca

Ahu Tongariki perto de Rano Raraku

Crânio artificialmente alongado - Nazca, no Museu Regional de Ica, no Peru

Construções similares em diferentes continentes, que segundo a história oficial, não tinham qualquer ligação.
 

As evidências textuais

Ramayana , que data do 5 º ou 4 º século aC.

Do Livro 6, Canto CXXIII: O carro mágico:

Não é o meu carro maravilhoso,
Nomeado Pushpak, feito por mãos divinas.
...
Este carro, mantido com o máximo cuidado,
Vai-te flutuar através dos campos de ar,
E a luz incansável para baixo
Na cidade real justo de Ayodhya.

Do Livro 6, Canto CXXIV: A Partida:

Voou através do ar, como Rama escolheu,
O carro maravilhoso da Terra surgiu.
E adornada com cisnes e asas de prata
Através das nuvens o frete dos reis.

Mahabharata

"Bhima voou com sua Vimana num raio enorme que era brilhante como o sol e fez um barulho como um trovão de uma tempestade "

Livro da Genesis e Livro de Enoque

Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.
Gênesis 6:4

Então disse Elohim (deuses): "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Gênesis 1:26

E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
Livro de Enoque capítulo 7

Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras, a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.A impiedade foi aumentada, a fonicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:Armers ensinou a solução de sortilégios;Barkayal ensinou os observadores das estrelas,
Akibeel ensinou sinais;Tamiel ensinou astronomia;E Asaradel ensinou o movimento da lua,
Livro de Enoque capítulo 8

Livro de Ezequiel

No ano trigésimo, no quinto dia do quarto mês, quando eu estava entre os cativos, junto ao rio Kebar, os céus abriram-se e eu tive visões divinas... Olhei, e eis que, veio do setentrião um vento impetuoso, uma grande nuvem, que espalhou para todos os lados uma luz resplandecente no centro da qual brilhava como que o bronze polido, saindo do meio do fogo. No centro ainda, apareciam quatro animais, cujo aspecto tinham uma aparência humana. Cada um deles tinha quatro faces, e cada um deles tinha quatro asas. Seus pés eram como aqueles de um vitelo, e eles brilhavam como o cobre polido.

2 Livro de Reis

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”

Tábuas Mesopotâmicas

Após a realeza descer do céu em Eridu...
Tábua Lista de Reis Sumérios

Os grandes Anunnaki que decretam o destino
Sentaram-se, trocando opiniões referentes à Terra.
Eles que criaram as quatro regiões,
Que estabeleceram as colônias,
Que vigiaram a Terra,
Eram demasiado elevados para a humanidade.
Epopéia de Etana

Quando os deuses agiam como homens, eles faziam todo trabalho, e muito labutavam. O trabalho era enorme, grande o esforço, pois os deuses do céu, os Anunaki, faziam os Igigi, os deuses mais jovens da Terra, carregar uma carga sete vezes maior  
Tábua O nascimeno do homem

Livro dos Mortos

“Estirada no flanco da montanha dorme a grande serpente, com cento e oitenta pés de comprimento e cinqüenta pés de largura; sua barriga é adornada com sílexes e pedras cintilantes. Agora eu sei o nome da serpente da montanha. Vede, é "a que mora nas chamas”...
“Depois de navegar em silêncio, Rá lança um olhar à serpente e subitamente sua navegação pára, como se o que está escondido em seu barco estivesse de emboscada... Vede-o que mergulha na água e submerge até quarenta pés de profundidade. Ele ataca Set, lançando-lhe seu dardo de aço.” 
 



Estes são alguns exemplos de evidências da Teoria dos Antigos Astronautas, mais exemplos podem ser encontrados neste blog, onde os autores estudam incansavelmente o assunto.


Para ler : Eram os deuses astronautas? , O 12º Planeta, O Mistério de Sirius, Deuses do Éden, O Livro dos Senhores do Mundo, Fim dos Tempos, Livro de Enoque, Mahabharata, Deuses e Astronautas no Antigo Oriente, Genesis Revisitado, As Guerras dos Deuses e dos Homens, Reinos Perdidos.

Para assistir: Série Alienígenas do Passado, do History Channel.


21 comentários:

  1. Tenho acompanhado o Ab Origine desde o segundo semestre de 2011. Na minha opinião é o blog mais bem fundamentado entre os que já acessei que tratam de assuntos desse gênero... Já li 6 livros do Sitchin e tenho a meta de ler todos. Quanto mais leio mais me apaixono pela história dos anunaques... Muito obrigado a todos os colaboradores do blog pela dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, parabéns aos editores

    ResponderExcluir
  3. Se tem algo fantástico no mundo, esse algo não é o programa doominical da rede globo , e sim esse Blog!! parabéns

    ResponderExcluir
  4. ótimo blog,parabéns ao criador e seus colaboradores!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente fantástico o blog. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Onde me aprofundar mais sobre o assunto? Existe palestras, seminários acontecendo aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sempre tem palestra e congresso de ufologia e outros ,pesquise na interne,mas o canal history e discovery tem otimos documentarios com todos presente da relaçao acima.

      Excluir
  7. Os editores do blog André de Pierre e Henrique Guilherme fazem palestras sobre o assunto. Dia 17 de março de 2014 haverá uma de André de Pierre em São Paulo/SP. Para mais informações: andredepierre@gmail.com .

    ResponderExcluir
  8. Os defensores da teoria nao deveria ser somentes estes da relaçao acima,porque o que eles dizem e provam tem fundamento.Enquanto nao fala em alguma descoberta seja ela em qualquer area que fora descoberta fica sendo misterio ,mas quando ela surgi atraves de pesquisa de pessoas que arriscam sua reputaçao no meio cientifico expondo a todos com teoria praticamente sem credito,e ela se torna real e verdadeira,pode-se arriscar que o exposto tem fundamento,e passa fazendo parte de um movimento que tem por finalidade buscar a verdade sobre tudo e todos neste planeta e no universo.Portanto tenho acompanhado estes documentários e mudei ou ja tinha mudado faz tempo a minha relaçao com essas pesquisas que estao relacionada com seres ,no caso os anunakis terem vindo a este planeta e aqui colocaram seus planos de manipulaçao genetica em pratica começando pelos seres huamnos que aqui estavam ,partindo dai trouxeram nao se sabe de onde alguns ensinamentos direcionados para a terra.Acredito eu que a ufologia esses pesquisadores estao fazendo um grande serviço de informaçao para todos mesmo que alguns governos e pessoas nao se envolvem nesta tarefa,e em muito ate desacreditando-os e tentado manter o conceito criado de que o homem é o ser principal do universo juntamente com a terra.E claro que isso ja nao mais tem fundamento dado a evoluçao das pesquisas arqueologicas,espacias e ufologicas.

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos ! Há poucos anos minhas dúvidas com relação a vida humana e seus conhecimentos estão sendo esclarecidas,sempre acreditei que não estamos sozinhos e que sim existem outros seres mais evoluídos e que estão nos observando.Quando eu tinha menos de 10 anos,eu tinha o costume de olhar muito para o céu e me deslumbrar com toda a beleza que é nosso planeta ! certo dia em um final de tarde eu me deparei com um ponto fixo em forma de um circulo e bem distante na cor preta,era difícil de fixar os olhos a ele pois estava próximo ao sol e ficou ali um bom tempo e até falei com uma pessoa que tbm estava em uma outra lage e tbm o viu...e quando eu perguntei o que poderia ser e olhamos de volta e havia sumido.Eu hj tenho 25 e ainda me lembro bem desse dia,e sempre me perguntei o que era aquilo?? parece que então tivemos ensinamentos e talves eles quisessem que com esses conhecimentos nós pudessemos cuidar deste planeta,e pelo que vejo estamos em um estágio de destruição das condições de vida !! E tbm os incidentes de contato estão diminuindo,ou estou desinformado? alguém com conhecimento a respeito poderia responder a pergunta? Com todas esses acontecimentos estamos saindo dos propósitos da nossa existência?

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, o Universo é como um minusculo Atomo composto de cargas de eletrons e eletrodos iguais. Eu penso assim se em uma simples poça de água tem uma enorme variedade de vida, por quer não o Universo. que constitui todo os tipos de gazes a rochas. Na minha opinião o Universo é apenas um lugar que nunca foi explorado afundo, Eu acredito que no universo existe milhares de vidas desconhecidas. E que eles não se comunicação por terem um medo de serem contaminados com algum tipo de viros humano. Eu lembro de um dia estar em minha casa eu sai para urinar no terreiro aproximadamente 4:15 da manhã eu vir quatro estrelas nu céu paradas formando um lozango derrepente eu abaixei a cabeça e tornei levantar eu percebe que uma das estrelas começou a se mover eu não me preocupei pós eu não tenho medo eu acho que eles não são nem um tipo de ameaça. a unica ameaça é somos nós mesmos. Eu acredito sim que eles já nos visitaram a muito tempos atráz, e que de alguma maneira eles nos ajudaram um pouco com a tequinologia.

    ResponderExcluir
  11. Pior é quando manipulam as verdades e individualidades por meio de ciência, velhacaria ou edição de textos referentes à arqueologia e evolução das sociedades. Tudo em nome do racional mais pé no chão ou valores tidos por graníticos. Em alguns momentos de conspiração histórica e do momento certo ( na hora errada... ) para divulgar verdades antigas desaparecidas, tudo que acreditamos torna-se uma salada mista de incredulidade e descrédito. Uma sociedade de indivíduos manipuladores das verdades de terceiros pode transtornar os fatos referente ao passado. Provar uma coisa é certa, mas espalhar crendices e censuras prévias é outra pérfida mania das ciências e dogmas do homem! Mistérios não existem, porém misteriosamente existem coisas ainda por revelarem-se...

    ResponderExcluir
  12. Encontrei esse blog e tenho curiosidade sobre o assunto. Tem gente mencionando palestras sobre o assunto. Mas pela data foi em 2014. Alguém tem noticia de algo agora em 2015 e, de preferência aqui em Pernambuco?

    ResponderExcluir
  13. Está na hora deles voltarem e nos esclarecer como usar nossos recursos naturais, como evitar a extinção eminente, em fim, voltar para nos salvar de nós mesmos, mas ai penso... se não voltaram até agora é porque estão assistindo de la de cima e sabem q conseguiremos sair dessa de alguma forma, está td sobre controle ^^

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião, os "antigos astronautas", são seres que vieram para cá de um planeta séculos a frente do nosso,para em um passado remoto ajudarem nós a evoluirmos também.Já que a ciência ainda não comprovou sua existência,dizem que é apenas especulação,más vamos combinar que em um universo tão grande como o nosso, só no nosso planeta que poderia haver vida?Será que anos luz daqui não poderia haver uma civilização mais inteligente, com tecnologia mais avançada que a nossa a ponto de seus veículos viajarem a velocidade da Luz?Acredito que a cada dia estamos mais perto de encontrar a resposta para essa perguntas.

    ResponderExcluir
  15. Exelente blog ! Bem informativo , gostei ,Abraços a todos interessados no assunto ; como eu .

    ResponderExcluir
  16. Acho interessante o empenho dos criadores do blog em tentar trazer algum tipo de alento aos preocupados com sua existência, mas o que vemos aí são tão somente meras especulações e elocubrações que nada esclarecem e além do mais sem nenhuma base cientifica.

    ResponderExcluir
  17. Para mim os antigos astronautas vinheram a mais tempo na minha opinião este planeta foi terra formado
    a 65 milhões de anos por temas tantas catástrofes naturais sempre sobra um indivíduo de qualquer espécie no caso dos dinossauros não sobrou nem um para mim eles foram exterminados para dar horigem a colonização deste plante por tanto nos não pertencemos a este planeta que chamamos de lar

    ResponderExcluir
  18. Bom na minha opinião o universo sempre existiu nunca ouve bigben
    para mim 65 milhões de anos esse planeta foi terra formado para se adaptar a nossos condições primeiro eliminando as principais ameaça os dinossauros e outras criaturas que podeser dificulta nossa prosperidade nesse planeta as contribuições que vimos hoje serviram de base de apoio para colonização

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.