quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Somos pequenos, comparados ao Universo

Boa noite, amigos pensantes!

Realmente impressionante como somos pequenos se comparados ao universo. Este vídeo traz esta comparação de forma bem clara e nos permite visualizar (ou pelo menos tentar) e compreender a grandiosidade do cosmos e como pequena é nossa  porção neste todo. 
É algo para questionarmos a fundo. Nossas diferenças, egocentrismo e guerras nitidamente tornam-se "insignificantes" e passíveis de mudanças. Não somos o centro do universo!
Bons questionamentos!



Por Henrique Guilherme

4 comentários:

  1. muito bom este vídeo,isso comprova que até a maior estrela conhecida não é porcaria nenhuma comparada ao universo todo,imagina nós então...

    ResponderExcluir
  2. é uma propaganda do discovery dahora quem é a formiguinha agora

    ResponderExcluir
  3. Pois é...E ainda tem gente que pergunta garbosamente:"Vc sabe com quem vc está falando?"Como se fosse alguém importante.

    Vc,meu amigo,não passa de mitocôndria navegando em um grão de areia rodando em uma estrelinha,perdida em um braço imenso de uma galáxia que comparada as outras não é tão imensa assim,igualmente perdida em uma "constelação" de trilhões e bilhões de galáxias,com quintilhões de grãos de areia semelhantes ao nosso,que não se destacam nem por grandeza nem por importância,em um universo,que,parece ser apenas mais um entre muitos.

    Tudo isso,só existe pra mostrar a vc,meu garboso amigo,que vc não passa de um idiota sem noção de nada.

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.