sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Bíblia de Kolbrin


A bíblia de Bronze é composta do Kolbrin (Coelbren ) e de outra coleção de textos chamados Coelbook. 

São onze livros divididos em duas partes: os cinco primeiros são textos egípcios, que teriam sido escritos por eles logo após o Êxodo. Os outros seis são textos celtas (The gospel of Kailedy), uma espécie de evangelho Bretão.

Os livros :
Criação
Coleções (Gleanings)
Filhos do Fogo
Manuscritos
Moral e Preceitos
Origens
Ramo (Genealogias )
Lucius
Sabedoria                                                    
Livros da Bretanha 


Diz-se que a bíblia de Kolbrin foi descoberta na Inglaterra no século 12, não se sabe de nenhum manuscrito original e por isso alguns duvidam de sua autenticidade. Uma tentativa de autenticar as origens dos livros é a alegação de que os manuscritos foram recuperados do incêndio Abbey Glastonbury, em 1184. A lenda diz que o incêndio foi criminoso e visava justamente destruir os livros considerados heréticos, e, desde então, os ensinamentos contidos na bíblia de Kolbrin vem sendo transmitidos por diferentes sociedades secretas ao longo dos séculos.

Entre os eventos narrados nos documentos estão a História da criação do Homem por seres inteligentes que estavam neste mundo antes de Adão e Eva, símbolos da humanidade atual. 

Estes seres, que na Gênesis são chamados de anjos caídos, no Kolbrin são homens-anjos pré-adâmicos, que vieram de uma sociedade avançada tanto em ciência quanto em religião, sobreviventes de uma humanidade anterior. Desposaram mulheres da linhagem de Adão e Eva, dando origem a uma raça hibrida. No livro há mitos parecidos com os modernos criacionismo e a teoria do design inteligente.

Esta narrativa também pode ser comparada com o livro de Enoque, onde os “anjos”, os filhos do céu, tomaram esposas filhas dos homens e deram origem a três raças de gigantes.

 Estes anjos escaparam de um cataclismo global. Presenciaram duas criações (criação e recriação), uma pelo fogo e outra pela água, causadas pelo Destruidor: dois corpos celestes que no passado causaram essa grande convulsão planetária.

Na época da grande destruição da terra, Deus fez um dragão fora do Céu para vir e envolve-la totalmente. O dragão era horrível de se ver, ele chicoteou com sua cauda, ele soprou fogo e brasas, e uma grande catástrofe foi infligida sobre a humanidade. O corpo do dragão estava envolto em uma luz brilhante e fria e embaixo, na barriga, estava um brilho avermelhado colorido, enquanto arrastava atrás de si uma cauda de fluxo de fumaça. Ele vomitou cinzas e pedras quentes e sua respiração era suja e fétida, envenenando as narinas dos homens. Sua passagem causou grandes trovões e relâmpagos a rasgar no céu que turvamente escureceu tudo, o Céu e a Terra esquentaram. Os mares estavam soltos de seus berços e elevaram-se,derramando por toda a terra. Houve um horrível e estridente trombeta anunciando, que silenciou, até  mesmo  o  uivo  dos  ventos  desencadeados.Os homens, golpeados com terror, enlouqueceram com a visão terrível nos Céus. Eles foram soltos de seus sentidos e correram loucos, sem saber o que eles fizeram.”

“Em seguida, ele passou, deixando a Terra envolta em um manto escuro e ameaçador, que era avermelhadamente iluminado por dentro. As entranhas da Terra foram rasgadas em grandes convulsões e contorções, um turbilhão uivava entre as montanhas distantes. A ira do monstro do céu estava livre pelos céus”

“Desta forma a primeira Terra foi destruída por calamidade descendente de fora dos céus.”
Na segunda destruição, o Destruidor veio novamente dos confins da abóboda celeste, causando um grande dilúvio.

Veio o Destruidor, novamente lançado dos confins das abobadas do céu e enfurecia-se sobre os Céus, pois este era seu dia de julgamento. A besta com ele abriu a boca e cuspiu fogo adiante e pedras quentes e uma fumaça vil. Ela cobriu todo o céu acima e o lugar de encontro da Terra com o Céu não podia mais ser visto. À noite, os locais das estrelas foram mudados, elas rolavam cruzando o céu para novas estações, e então a enchente chegou. As comportas do céu foram abertas e os fundamentos da Terra foram desfeitos. As águas circundantes derramaram sobre a terra e quebraram sobre as montanhas.

O Retorno do Destruidor

Muito se especula sobre o Planeta X, e os que acreditam na bíblia de Kolbrin afirmam que haverá uma catástrofe celestial num futuro próximo; afirmam que os antigos egípcios guardaram segredos relativos a isso em uma câmera oculta na Esfinge. 

Muito longe do Egito, outro povo também fala sobre a volta de um astro celeste, são os Hopi: nativos americanos que vivem na reserva Hopi, no Arizona. Segundo a profecia passada pelos anciões Hopi "O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo começará. A profecia Hopi refere-se ao aparecimento da Estrela Azul Kachina, que iniciará um período de grande purificação, um período em que a Terra será limpa da negatividade, em preparação para o surgimento do 5º Mundo”.  

A profecia foi desenhada em rochas e descreve dois caminhos: aqueles pensam com a cabeça e aqueles que pensam com o coração. Mostra um entroncamento onde as pessoas terão que fazer uma escolha: “Continuar a pensar com a cabeça só levará a destruição, mas se a escolha for a de pensar com o coração regressarão ao estilo de vida natural e sobreviverão.”

Observação: muitas pessoas têm estipulado datas e calendários para um possível fim do mundo e esquecem de viver o presente. Começar a pensar com o coração é a coisa mais sensata que já li nestes últimos meses. Salam!

Download dos livros:

Bíblia de Kolbrin:
O Livro de Enoque:
 

Joice Alves Duarte
30 anos, mãe, técnica em Radiologia
  Apaixonada pelos mistérios do antigo Egito e Suméria 

7 comentários:

  1. Muito bom o Artigo!! Tbm concordo com o vc diz: "muitas pessoas têm estipulado datas e calendários para um possível fim do mundo e esquecem de viver o presente. Começar a pensar com o coração é a coisa mais sensata que já li nestes últimos meses." PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. obrigado Mah pelo comentário , e continue visitando o blog , Abraços !!!

    ResponderExcluir
  3. adoro pesquisar sobre essas coisas! mesmo não crendo em tudo o q leio... sei q não sou atéia, mas também não não creio em jesus ou demônios, e isso d ter 1 data p/ fim do mundo? sei não! melhor continuar vivendo mesmo!
    taty

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Blog, irei publicar no meu blog seu post. Claro com a devida referência.

    ResponderExcluir
  5. Há uma inclinação tendenciosa da Disney, orientando as pessoas a seguirem o coração. Eu sei que o coração muda a versão a todo instante. Só um incauto segue sua orientação.
    A razão trabalha pela verdade. Ou quando estamos na escola nos basta emocionar para aprender? Claro que não. Ali usamos o raciocínio. Não o coração que é enganoso.

    ResponderExcluir
  6. As sociedades iniciátics de certa forma guardam esses conhecimentos perdidos. Nada nos garante que não tenhamos um outro cometa destruindo nossa civilização. Temos que nos preparar para isso, construindo colônias fora da terra.

    ResponderExcluir
  7. Para escrever só e preciso uma cabeça e as mãos.

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.