quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paganismo e Cristianismo - Será que são tão diferentes?

O blog Ab Origine tem o objetivo de apresentar os Antigos Mistérios da humanidade e as religiões estão intimamente ligadas a eles.




Por isso muitas vezes temos que demonstrar algumas evidências, mesmo que pessoas de diferentes credos religiosos se sintam profundamente ofendidas. O objetivo não é ofender e sim revelar, portanto peço aos leitores do blog um pouco de consciência ao assistirem os vídeos. Sejamos livres pensadores; livres de amarras e dogmas.






Sabemos que a maioria dos ocidentais são firmemente ligado aos ideais cristãos, porém será que devemos desprezar as culturas mais antigas? Todos as crenças antigas eram demoniacas? O que teria de errado se o cristianismo fosse baseado em crenças mais antigas, do início da civilização? Qual é verdadeiro significado de muitos símbolos? Essas são algumas das perguntas que muitos estão se fazendo. Em homenagem a estes dedicamos esta lista de vídeos. 

 Zodíaco e a Cruz.

 Ostensório católico.


 Cruz Egípcia de Ankh.





Lembrando que a palavra Paganismo deriva do latim paganus, que significa "habitante do campo". "O termo "pagão" é uma adaptação cristã do "gentio" do judaísmo e, como tal, tem um viés abraâmico inerente..."leia mais clicando aqui .


Zeitgeist, mostra o plágio da religião cristã como um todo.(Vídeo imparcial)


Cruz e seu significado: mostra o lado obscuro da cruz católica. (vídeo parcial contra a Igreja Católica)

Padre Católico falando de sua própria Igreja e do Jesus histórico (vídeo imparcial)

Vídeos que demonstram alguns símbolos greco-romanos utilizados na civilização como um todo, e que sai em defesa de Igreja Católica e do Cristianismo. Parte1/2 (vídeo parcial em favor dos católicos)

Parte 2/2

 Todos os créditos aos criadores dos vídeos.

Conclusão:

Na opinião do blogueiro que vos fala o cristianismo se apoderou de símbolos considerados pagãos e muitos mais antigos do que nossa civilização judáico-greco-romana.
As evidências são muitas e não seria nenhuma novidade, já que "nada se cria tudo se copia". O problema é que os fanáticos religiosos não conseguem aceitar o óbvio. Os religiosos mais moderados irão refletir e chegar a mesma conclusão.
Não podemos jogar a verdadeira história da civilização no lixo por antigos dogmas e verdades obscuras.

postado por Ziusudra, O Homem de Shurrupak

17 comentários:

  1. O video sobre as 12 tribos eh impressionante, a minha pergunta eh:
    De onde vem a informacao sobre deuses egipcios e suas origens? Precisamos ter a certeza que tudo que diz eh verdadeiro, por que si for, bingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo éh tão fácil de perceber, só que muitos estudam, leem e não interpretam nada, seguem cegamente cada palavra escrita pela visão dos antigos...

    O Cristianismo se sustentou em outras crenças antigas, pelo fato de ser semelhantes, digamos ser uma cópia moderna das religiões mais antigas...
    Mas por causa de minimas diferenças e conflitos de idéias, alguns fanáticos se recusam a perceber que estão sendo muito ignorantes... Mas ainda há uma maneira, uma luz para quem pouco pensa... Nas religiões antigas esta tudo muito claro,se não optar por elas, então leia a bíblia e interprete-a da maneira certa...
    (ah... Gostei do post, o blog esta cada vez mais interessante)

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma visão no minimo peculiar, acho que nada que é muito diferente é de fácil aceitação,não bastava falar que Jesus era o salvador para as pessoas aceitarem, conversando com alguns teólogos alguns me falaram que por volta dos 200 depois de Cristo, Os ateus ou pagões da época chamavam Cristo de Canibal pelo fato de dar seu corpo e sangue para tomar e beber, a ideia foi amadurecida com o o tempo, a mesma coisa os símbolos do Cristianismo, são riquíssimos e tentam mostrar que dentre as falsas adorações o Deus correto que devemos adora! Prova disso é que Jesus mesmo teve um discípulo que precisou ver para crêr algumas pessoas precisam ver o ostensório para se sentir na presença divina, outras precisa do ato eucarístico ou santa Seia dependendo da sua igreja. E quando se fala de adoração a Cruz, não os adoramos mas sim quem morreu nela, de forma de olhar para ela e lembrar que teve um homem que sempre foi Deus que não precisava passar por aquele monte de coisas,porém enfrentou em busca de causar uma revolução e para o povo voltar os olhares novamente para Deus! Observem que Tudo pertencem a Deus os feriados, os dias Símbolos, nomes inclusive a pagina pertence a ele estamos falando das crenças e expressões que temos por ele! Seja católico, Judeu, Evangélico, Islã, Budista, ou de qualquer outra Crença. Deus é um só seja ele Yavé, Javé, Jeová, Dominus, Zeus,Buda, Jah, Allah é o divino se fazendo presente de acordo com a cultura e forma diferente de pensar dos homens de todas as nações!

    ResponderExcluir
  4. Aprendam a separar cristianismo de catolicismo, são duas coisas opostamente diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que você se esqueceu que o próprio catolicismo utilizou de símbolos sim derivados do cristianismo.

      Excluir
  5. Por favor.. Não se refira ao Cristianismo se refira ao catolicismo pois é sobre o mesmo que esta falando,porque colocando cristianismo em jogo estará mechendo com os evangélicos e outra se quer falar sobre o cristianismo procure se basear nos evangelhos da biblia que fala da vida de Cristo.((Ser cristão é ser como cristo e vc nao comentou sequer nada sobre cristo e sim sobre o catolicismo)

    ResponderExcluir
  6. Não vejo o cristianismo misturado com o "paganismo", mas a denominação romana a ICAR que teve todo o sincretismo para adaptar-se ao governo que Constantino impôs a sua "religião" e assim teve todo esse sincretismo para poderem fazer o domínio que necessitavam, para mim foi apenas uma estratégia para domínio da massa, que hoje vemos como resultado na ICAR brasileira e que em qualquer outro país é diferente e com os “santos” diferentes, e tudo é uma questão do sucesso que esse ou aquele santo tem em relação ao povo. Outra norma minha é que a ICAR não pode ser chamada de católica, pois este termo é simplesmente chama-la de universal, prefiro me referir a romana que é a sua sede, pois define melhor a sua ação como “religião” onde o panteão romano era sincretizado com o grego o nórdico e o egípcio e se caso tivesse outra influencia seria também usada, tudo isso para manter um poder de domínio, vejo que a história conta muito bem essa trajetória romana que sempre forçou esse sincretismo e já o colocava como tradição para ter uma aparência de que realmente era desde o inicio sendo assim o “paganismo” é incorporado no romanismo com as datas e nomes de entidades em que se tem cultos a estas “divindades” ditas pagãs.
    Não sou discriminador de quem cultua as divindades pagãs, só tenho minha orientação “religiosa” em ter um único Deus e criador de todas as coisas e sempre as opiniões serão divergentes, pois cada um é diferente do outro e essa diversidade deve ser respeitada. Um abraço e Deus os abençoem.

    ResponderExcluir
  7. COMO DEIXOU CLARO O VIDEO PUBLICADO PELO BLOG, O SALVADOR JESUS NÃO MORREU NUMA CRUZ E SIM NUMA ESTACA, MADEIRO, POSTE , PAU. E NAS TRADUÇÕES "STAURO" JAMAIS ENCONTRARÁ, A MERA SUGESTÃO DE QUE SE TRATAVA DE DUAS MADEIRAS CRUZADAS EM QUALQUER ANGULO, APENAS UMA.

    ResponderExcluir
  8. O título do post deveria ser "Paganismo e Catolicismo" e não Paganismo e Cristianismo, pois o verdadeiro cristianismo é totalmente diferente de paganismo e de catolicismo tbm.

    ResponderExcluir
  9. o cristianismo é uma cultura influenciada por varias outras culturas do ocidente é obivio q vai ter um pouco de cada coisa antiga como a dos egipcios das religiões da europa tambem.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o catolicismo se apoderou de simbolos pagões e não o cristianismo o catolicismo é apenas uma das inumeras religiões que se dizem critãs, não confunda as coisas!

    ResponderExcluir
  11. alguém aí já leu alguma coisa a respeito de um troço chamado "sincretismo"? ou melhor, sobre como os antigos definiam os mitos?Go, Johnny, go!

    ResponderExcluir
  12. muitos seguem a mentira e ainda mostram a mesma, como verdade
    existem pessoas com cadeados na cabeça, gados...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, mas devo contestar...

    Você está confundindo Catolicismo com Cristianismo. A nova religião profetizada por Cristo não tinha nada de similar com o que o catolicismo fez com o Cristianismo, a igreja católica romana deturbou todos os ensinamentos de Cristo, e daí surgiu todos esses dógmas e tradições católicas ditas cristãs, e as igrejas evangélicas cultuam quase que a totalidade dessa deturbação...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Em caso de dúvidas, busque somente a DEUS!

    ResponderExcluir
  15. Assunto que gera polêmicas... Muitas pessoas preferem conviver com o que lhes foi ensinado, não com a verdade que provas mostram. Tenho certeza de que se cientistas conseguissem provar algo como existência de irmãos biológicos de Jesus Cristo, fanáticos religiosos buscariam matar esses cientistas, em nome de sua suposta fé. Duvida ? Olha as Cruzadas, não foi assim ?

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.