segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A viagem cósmica


Olá amigos pensantes!

Apreciem este vídeo, que é um trecho do documentário de nome "Viagem Cósmica", narrado por Morgan Freeman O vídeo demonstra a dimensão do universo conhecido atualmente, do macrocosmo ao microcosmo. Dá uma noção de nossa pequenez humana e da grandeza de nossas conquistas, mostrando quão ignorantes somos em negar o desconhecido ao invés de trazê-lo a luz do conhecimento. Um nova dimensão de conhecimento e sabedoria, tornando-nos cientes de nosso papel no cosmos como seres pensantes, mas ao mesmo tempo nos despertando para a totalidade do universo e nossa humilde posição.
Bons questionamentos!



por Henrique Guilherme

4 comentários:

  1. Excelente! Agradeço aos editores do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Do micro ao macro, é tudo igual, mas a conciência seria somente mas uma vibração?, ou meu ego seria frustado pela afirmativa positiva?

    ResponderExcluir
  3. Micro,macro,insignificante ou magnifico...Para o universo não há esses adjetivos,criados por nós somente para que tenhamos aquela velha e ilusória noção de controle sobre as coisas que nos cercam.Para a Física Quântica nada é desprovido de valor,não importa quão infinitesimal seja a partícula,ela faz parte do universo e por isso tem importância.O mesmo acontece conosco.

    ResponderExcluir
  4. Uma mística espanhola de Ávila, Santa Teresa, gostava de dizer que a verdade é a humildade. Eu penso que ela percebeu muitas coisas que muitos nunca vão perceber...:)

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.