sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Arqueólogo fala da cidade perdida de Akakor

Luiz Antonio Gasparetto recebe o arqueólogo Aurélio M. G. Abreu no programa Sexto Sentido, transmitido pela TV Gazeta, São Paulo, SP, no final da década de 1980. O entrevistado fala sôbre os mistérios da região amazônica, principalmente o desaparecimento do Cel. Fawcett; o assassinato do jornalista alemão Karl Brugger (autor do livro A Crônica de Akakor); a possível existência de pirâmides na área, fotografadas pela equipe de Erich von Daniken; bem como rumores da presença de um submarino alemão e nazistas na floresta.




Digitalização: Nelson Pintaude

Gravação realizada com o VCR Panasonic G-9:




Por André de Pierre

6 comentários:

  1. Que preciosidade achar o seu blog! *.* muito obrigada por compartilhar conhecimento.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Moro no meio da floresta amazônica, sou militar, já percorri e sobrevoei milhares de quilômetros em 15 anos de serviço à pátria no meio desta selva e nunca vi nem ouvi falar em nada do tipo. Seria muito interessante se houvessem pirâmides no meio desta bela floresta, mas isso é fruto de mentes sensacionalistas, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô amigo, vc ja sobrevoou todos os mais de 4 milhoes de km² de floresta? isso só no território brasileiro... então nao vem falar que é fruto de mentes sensacionalistas, se vc nao tem conhecimento sobre algo vc não pode simplesmente negar... tem coisa ali meu amigo que ninguém nunca viu, e que pode ser a chave pra responder muitas perguntas que nós fazemos...

      Excluir
  3. Dukrai bro, muito bom mesmo.Mas a escrita que ele mostra na capa lembra mais o Muviano à incas ou maias na minha opnião.

    ResponderExcluir
  4. Você tem o Livro "A Crônica de Akakor" me português? Se tiver, por favor entre em contato comigo, amigo.

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.