quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Crop Circles: Os Intrigantes Círculos nas Plantações

Surgiram nos últimos anos, da noite para o dia,  em vários campos de trigo no Mundo, em especial no Sul de Inglaterra, Itália, Alemanha, Bélgica, São Paulo, Santa Catarina, etc., várias centenas de figuras (ou Pictogramas) perfeitamente desenhadas no solo, cujos símbolos de grande significado esotérico não se sabe como foram feitas nem quem as fez. Tal fenômeno ficou sendo conhecido como os "Crop Circles".

Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto, fazendo pouco sentido quando são observadas no nível da plantação. A aparência geométrica é influenciada por fractais.

O mais curioso é que não se sabe quem são os autores ou o que as enigmáticas figuras realmente significam. A complexidade e o tamanho das formações dão margem à todo tipo de explicação. Seriam mensagens de extraterrestes? Obra de algum artista excêntrico que tem como princípio o anonimato? Ou se trata de uma maneira de propagar ideologias da chamada “nova era”?


 O debate acirrado acabou atraindo a atenção de cientistas. Richard Taylor, diretor do Instituto de Ciência de Materiais da Universidade de Oregon, afirmou que o mais provável é que os fabricantes de crop circles usem GPS, laser e microondas. Esta teoria, assim como todas as outras, não são completamente aceitas ou comprovadas. Mas entre os grupos que discutem o assunto, há um plenamente satisfeito, os agricultores locais, pois independente de quem ou o que é responsável pelas formações, as famosas peças atraem turistas.

- Como aparecem?



Quando o dia amanhece, de forma surpreendente, segundo relatos, o campo foi transformado em uma enorme obra de arte com parte da plantação esmagada formando círculos, anéis e outras formas geométricas complexas. A dúvida é quem fez isso e como?  O mais estranho é que não são percebidos movimentos anormais e nem tão pouco ruídos durante a noite.


Será obra dos alienígenas? Será um fenômeno natural, criado por correntes de ar carregadas de eletricidade? Ou Será simplesmente algum tipo de trote elaborado por brincalhões talentosos? Há muitas teorias à disposição, mas a verdade permanece indefinida.


- Fenômeno recente?

Ao contrário do que muitos pensam, o fenômeno dos crop circles  não é recente. Os fazendeiros ingleses relatam encontrar círculos estranhos em seus campos há séculos!
O relato mais antigo de um círculo na plantação data do ano 1500. Existe inclusive uma gravura em madeira do século XVII que mostra uma criatura diabólica fazendo um círculo na plantação.(as pessoas que viviam nessa área chamavam a criatura de "diabo ceifador").

Em uma edição de 1880 do jornal "Nature", o cientista amador John Rand Capron relatou uma formação perto de Guildford, Surrey, no sul da Inglaterra.
Ele descreveu sua descoberta como "um campo de trigo consideravelmente destruído, não totalmente, mas em pedaços, formando, quando se vê à distância, manchas circulares". Ele continuou: "Eu não pude rastrear no local qualquer circunstância que esclarecesse as formas peculiares feitas na plantação”.


- Os adolescentes

Em 1991, Doug Bower eDave Chorley saíram do anonimato e se tornaram conhecidos mundialmente por anunciar que eram os autores dos primeiros círculos conhecidos. Com o uso de ferramentas simples (uma prancha de madeira, corda, e um boné equipado com uma alça de arame para ajudá-los a andar em linha reta.), eles fizeram um círculo na frente de jornalistas, para provar a afirmação.

Essa afirmação no entanto não foi aceita por grande parte das comunidades e estudiosos do tema. Muitos acusam os jovem de serem imitadores e aproveitadores, dada a diferença dos Circulos feitos por eles, e aqueles descobertos pelas pessoas.

De fato, é gritante a diferença, tanto pelo tempo que demoram como pela perfeição que não obtêm. É difícil acreditar que desenhos com quilômetros de comprimento e com uma complexidade tamanha, tivessem sido feitos com ferramentas simples, no escuro, em menos de 12 horas.


- Análises Científicas

A maioria dos pesquisadores de Crop Circles concordam que a maioria das formações não estão sendo feitas pela espécie humana, e parecem ser mensagens simbólicas de uma alta inteligência desconhecida. Os investigadores incluem pessoas com graus avançados em ciência e engenharia. A razão é que a evidência suporta a teoria de que os seres humanos não poderiam ter feito muitos dos milhares de círculos pelo mundo.





Além disso, as plantas dentro de círculos de cultura são alteradas de uma maneira que está além da capacidade humana. 



A figura 1 (acima) é uma fotografia que mostra caules de plantas normais e uma haste dobrada encontrada em um Crop Circle. O nó torto da planta de dentro de um círculo é alongado com a planta intacta. Caules das plantas dobradas por pessoas através de meios mecânicos danificam as plantas e não têm os nós alongado.

As figuras 2 e 3 (acima) são fotografias que demonstram as alterações microscópicas em uma planta dentro de um círculo da colheita em comparação com uma amostra de controle tomadas a partir do mesmo campo.


Plantas de dentro das formações vegetais têm muitas vezes "nós queimados." Figura 4 (acima) é uma fotografia de nós normais das plantas colhidas fora de uma formação de cultura. Figura 5 (acima) é uma fotografia de nós inchados de plantas encontradas no interior da formação. Figura 6 é mais um exemplo dos gânglios fundidos de plantas colhidas dentro de um Crop.

Outras mudanças nas plantas foram relatadas pelo Dr. WC Levengood e sua equipe BLT, incluindo sementes de cabeças atrofiadas, buracos na parede celular, e as cavidades de expulsão. 
  


Dentre outras ocorrências, estão:

- Descoberta incomum de um ferro natural, composto de partículas fundidas de origem de meteoritos, concentrados inteiramente das formações;

- A geometria de algumas formações vegetais revela novos e desconhecidos teoremas matemáticos. Isto envolve proporções que correspondem aos intervalos das oitavas da escala musical.

- Em uma inspeção nos círculos falsos, é gritante a diferença não com as formações "genuínas". Formações humanas têm sinais de danos para as plantas, não possuindo o complexo entrelaçamento encontrado em muitas formações;

- O perfil magnético registrado por um magnetômetro imita a forma real do círculo;

- Alguns círculos nas plantações em especial apresentam isótopos não-naturais, que são sintetizáveis apenas em laboratório. Tais como telúrio, vanádio, bismuto, európio, e itérbio;

- Verifica-se que as plantas e sementes dos locais onde foram feitos os desenhos nas plantações, crescem até 5 vezes mais rápido do que as outras plantas fora dos círculos, como se algum tipo de energia ou radiação tivesse atuado em seu DNA, alterando a forma do seu crescimento.


- Formatos



Os círculos das plantações não são apenas círculos, eles podem aparecer em muitas formas diferentes.  O círculo na plantação mais básico (e mais comum) é o círculo único. Os círculos podem aparecer em conjuntos, estar circundados e os círculos podem girar no sentido horário ou anti-horário. Os círculos nas plantações podem variar de alguns centímetros a algumas centenas de metros.

A maioria dos círculos antigos eram desenhos circulares simples.
Mas depois de 1990, os círculos tornaram-se mais elaborados, sendo que esses desenhos mais complexos foram chamados pictogramas.

Alguns dos desenhos mais sofisticados são baseados em equações matemáticas.


- O Crop Circle que desconcertou os cientistas


O círculo Windmill Wilton apareceu no Condado de Wiltshire (famosa por Stonehenge) em 22 de Maio de 2010 e desconcertou absoltamente os cientistas.

O padrão concêntrico foi decodificado por especialistas como uma "aproximação tentadora" de uma fórmula matemática chamada de Identidade de Euler (e ^ (i * Pi) + 1 = 0), amplamente considerada ser a equação matemática mais bela e profunda do mundo. 


A figura mostra um código em ASCII (acrônimo para American Standard Code for Information Interchange, que em português significa “Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação“) com uma mensagem que pode decodificar-se em 9 dígitos de código binário. 

Analisando a mensagem “impressa” no disco, e depois de analisar todas as interpretações e particularidades, observa-se que se baseiam na equação de Euler e a anomalia do Espaço-Tempo e adicionalmente, contém uma sentença superposta duplicada que representa um binômio Euler/Fibonacci, sobre o dilema de dupla interpretação de Pi.


Recompilando uma síntese explicativa de todas as contribuições de cada equipe, todos chegaram a conclusões convergentes:

1º.- Na parte superior, o “tempo linear”. Para toda conta atrás, 3-2-1, até o momento do 0(zero), o NÃO TEMPO. Esse NÃO TEMPO, não se refere a nenhuma catástrofe física, atribui-se a teoria da abertura de um “portal dimensional” que está se formando na parte inferior do gráfico: “A realidade quântica”. Ou seja, podemos dizer que a realidade Linear que em vivemos é um holograma.

2º.- Na parte inferior, vemos, a superposição do binômio Euler/Fibonacci, assim como sua equivalência em formulação de planos alternativos ou hologramas convergentes e simétricos



Esse artigo foi publicado em Maio de 2010 pelo StarViewerTeam e que realmente chama a atenção até dos mais céticos ao assunto 2012, pois mostra nitidamente que há MUITA informação de valor científico estudado e obviamente não divulgado nas mídias convencionais.
  
- A Mensagem de Arecibo


Em 21 de agosto de 2001 foram encontrados círculos nas plantações no Reino Unido que supostamente seriam uma resposta a uma mensagem enviada pelo radiotelescópio Arecibo em direção ao aglomerado estelar M319 .

Foram encontrados dois círculos perto do radiotelescópio Chilbolton, sendo que um desses círculos lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, com algumas particularidades no mesmo.


Inicialmente, em 1974, o SETI decidiu enviar uma mensagem através do radiotelescópio, baseando-se em código binário, contendo informação sobre nós e sobre o nosso planeta. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância.

Mensagem enviada pelos cientistas

Particularmente é surpreendente o nível de sofisticação da resposta, para simplesmente a descartemos como sendo uma fraude. Além de que, não haviam muitas pessoas conhecedoras dos detalhes matemáticos da mensagem enviada ao espaços 26 anos antes.

Mensagem recebida



Mais tarde, em agosto de 2002 (quase um ano exato depois). Um rosto e um código foram descobertos a apenas 8 milhas dos anteriores.O rosto, entretanto não é humanoide, mas sim uma caracterização de todos os "greys" que foram relatados ao longo dos últimos 30 anos. A mensagem binária parece ser codificada no disco, sendo ele uma espiral de pixels em expansão, para fora a partir do centro, com letras do alfabeto Inglês representados por conjuntos de caracteres ASCII utilizados por programadores de computador desde os anos 1960. Para traduzir o código, você tem que começar no centro e em espiral anti-horário, para descobrir cada letra por letra, para produzir a mensagem.


No final, a mensagem decodificada dizia algo assim:



"Cuidado com os portadores de dons falsos e suas promessas não cumpridas. Muita dor, mas ainda há tempo. Ainda tem gente boa aí. Fechando canal. (0x07 som Bell usou para acabar com as mensagens teletipo na década de 1960)."





Finalizando, os círculos nas plantações era e ainda são um grande mistério que intriga desde pessoas comuns até cientistas. Os pesquisadores vêm considerando a questão dos círculos nas plantações há muitas décadas, mas ainda não conseguiram uma resposta real para a razão de sua existência. As perguntas que não se calam são:
Qual seria o objetivo desses estranhos e misteriosos desenhos nas plantações?
Seriam trabalho de visitantes de outros planetas, como cartões de visita dos povos de outros planetas que visitam nosso mundo? Será alguma mensagem destinada a nós, ou as naves deles em nosso planeta? Quem sabe um dia tenhamos as respostas...





  
Henrique Guilherme
Escritor e estudioso.
Curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações

12 comentários:

  1. ASCII?..Hum...
    Parece que essas inteligências escolheram um padrão nosso e o assimilaram para se comunicarem conosco.Usando uma linguagem manjada relativamente simples,será possível mensagens mais inteligíveis para nós.
    Facinante.
    Espero estar vivo para ver nosso primeiro contato no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Este círculo me parece um labirinto ou linguagem em braile.
    http://www.temporarytemples.co.uk/imagelibrary/images-2002-enlarge/53-Sparsholt-nr-Winchester-Hampshire-Wheat-15-08-02-L2-35mm.jpg

    ResponderExcluir
  3. Vejo tantas pessoas pelo mundo esperando que outros serem se comuniquem...mas eles já estão se comunicando...não percebem isso!!? Esses crops circles é uma dessas formas dentre tantas outras...os sonhos lúcidos, não são simples sonhos são projeções astrais!!? Não somos só matéria...antes de ser matéria somos "Pura Energia Divina" a matéria descansa e esse Energia Consciente continua...porque é tão difícil entender isso...tirem o véu da ignorância...que os homens colocaram em você...com suas crenças e religiões...libertem sua mente dessa escravidão desses que se acha os donos do "MUNDO" "Despertem sua Consciência" verão a maravilha que irão descobrir. Adquiram Conhecimento e Sabedoria. Aprendam a cima de tudo a "PERDOAR" esse é um grande segredo..."Perdoar limpa toda sua energia. Luz a todos. Com Amor Patrícia

    ResponderExcluir
  4. podem ser mapas,ou uma forma de dialogo de quem nao conhece as palavras.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, e a julgar que os seres de outros planetas receberam nossas mensagens enviadas ao espaço, talvez não saibam como nos enviar a mensagem de resposta da mesma maneira que a enviamos, e tenham que literalmente desenhar as informações para que possamos entende-los. Imaginemos que por algum motivo, alguém não pudesse falar nem escrever e mesmo assim quisesse algo que por gestos não da para representar, a primeira coisa que ele pensaria seria de DESENHAR a quilo que ele anceia.

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/groups/extraterrestresfactosreaiscs3/

    se mandamos um desenho a um planeta distante logo tentam responder em desenho pois pensam que falamos tal lingua. porque nao mandam em cuneiforme lingua sumeria ou egpcia ou zulu antigo?

    ResponderExcluir
  7. Porque eles nao escreve na Lua? Ou no Maracanã?

    ResponderExcluir
  8. 2 tabuas e 1 corda ou trena de 50 metros
    https://www.youtube.com/watch?v=Ijb44hqQQ4c

    ResponderExcluir
  9. me parece claro que estamos a bordo de uma nave com tempo de validade e este tempo vital sera´ditado pelos acontecimentos cosmicos
    me parece tambem que os acontecimentos cosmicos estão ja previstos e são inevitaveis sendo assim minhas perguntas são
    o que o homen deve fazer para se dar bem?
    como proceder ? como saber o que e´certo ou errado em nivel universal?Me parece que se faz nescessária uma evolução na mente humana ,me parece que a evolução cientifica deva ser acompanhada de uma evolução espiritual quando então toda complicação cessaria e ai não precisaremos ficar desvendando simbolos pois tudo será automaticamente compreendido.

    ResponderExcluir
  10. Essa mensagem é para avisar os contactados pelas almas dos ofertores desse presente (a casa da lua negra que tapa o sol da alma cristã no homem) ou seja os falsos profetas os fariseus. quando a pessoa fica vitima da possesão deles tem que pedir ao contacto ufo caso haja, que passe o codex do seu adn ao anjo , alma ou entidade divina, que custuma ser o mallo lao divino e depois dizer "meu pai 0 vem ao teu filho 1."

    ResponderExcluir
  11. Excelente artigo!
    Assunto tratado com seriedade.
    Embasado cientificamente, infere-se pela lógica que estes agroglifos provêm de inteligências alienígenas.

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.