quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Intrigante Fenômeno da Latitude 19.5º


No início dos anos 90, Richard Hoagland (ex-consultor cientifico da NBC e CBS, da NASA e do Controle de Voo Espacial Goddard), intrigado com as fotografias de Marte, apresentadas pela da NASA (onde uma série de pirâmides e uma esfinge aparecem agrupados na região de Cydonia) iniciou uma pesquisa particular sobre alguns aspectos dos planetas de nosso Sistema Solar, visando encontrar novas descobertas.

Curioso a respeito, Richard continuou sua pesquisa até o momento em que um estranho padrão foi percebido por ele: o vulcão Olimpus (considerado o maior do sistema solar) está localizado na latitude 19,5 graus em Marte, tal como o "olho" em Júpiter e dos vulcões mais ativos do planeta.

Desta forma, Richard aprimorou a idéia e desenvolveu uma teoria (que pode ser vista em seu site: http://www.enterprisemission.com/) denominada "física hyperdimensional". 

Mas, em que consiste essa teoria?


- Teoria:


A teoria de Richard Hoagland aponta que no sistema solar, diversos planetas apresentam regiões marcantes na latitude entre 19 e 20º sul e/ou norte.

No Sol, Lua e nos planetas do Sistema Solar, entre as latitudes 19 e 20º sul e norte, apresentam-se fenômenos, no plano físico, que expressam a passagem de força, onde se movem redemoinhos de energia.

Desta maneira existiriam forças desconhecidas ligadas aos corpos esféricos giratórios, permitindo uma troca de energia e abrindo uma espécie de "porta" para uma outra dimensão. De tal dimensão proviria uma força de natureza elétrica coerente. Essa troca de energia entre as duas dimensões estaria sempre à latitude de 19,5°.

Em síntese, tais forças poderiam conduzir à realização de sistemas tipo antigravidade, viagens cósmicas através de portais dimensionais e, finalmente, ser utilizada como uma fonte de energia inesgotável.

Assumidamente um defensor de várias teorias da conspiração, ele afirma que em diversos laboratórios estariam sendo executadas pesquisas, sempre mantidas como segredo militar, sobre forças desconhecidas ligadas aos tais corpos esféricos giratórios. 

Veja a seguir algumas imagens dos planetas e as ocorrências que encontram-se nas latitude 19-20 norte e sul.


- Sol:

Mesmo as manchas solares variando muito de lugar, a maior quantidade de manchas e explosões na coroa manifesta-se aos 20º de latitude sul e norte.



- Lua:

19,5º Sul em sua face oculta para uma extrusão de lava chamada Mar de Tsiolkovski.
19,5º Norte em sua face oculta está o Mare Moscoviense. 



- Vênus:

Os vulcões ativos Alpha e Regio, aos 19,5º de Latitude. 



- Marte:

O vulcão Olympus, o maior do sistema solar, está a 19,3º de latitude norte.



- Terra:

O nosso vulcão mais ativo, o Mawnakea no Havaí, fica aos 19,5º de latitude norte.
Além disso, a Pirâmide Maia de Kukulkan foi erguida na latitude 19,5º norte. 






No Brasil, a latitude 19º54' foi escolhida para construção da fazenda do Projeto Portal (presidida por Urandir Fernandes), onde foram alegadas ocorrências de vários fenômenos.

  


- Júpiter:

A grande mancha de Júpiter está aos 19,5º de latitude sul.



- Saturno:

As naves Voyager fizeram algumas fotos das luas de Saturno, e suas flutuações mais fortes encontram-se ao 19º norte e sul de latitude.



- Urano:

Ressurgências profundas, criando nuvens de alta altitude aos 20º de Latitude Sul e Norte.



- Netuno:

Um grande ponto escuro, com ventos de tempestade está no 19,5º sul.
  





Particularmente não acredito que estes dados são meros acasos. Mesmo diferindo algumas das localizações em 1 grau (ou menos), não é suficiente para acabar com a teoria, e sim aprimorá-la.

Quem sabe se antigas civilizações já não se serviam destes locais para os mais diversos fins? De qualquer maneira, talvez essas coordenadas façam parte do funcionamento da malha planetária não apenas da Terra, mas de vários outros planetas do Universo.

Lembrando que quando a sonda chinesa Chang'e 3 pousou na Lua, em 14 de dezembro de 2013, ela o fez no local 44,1143 ° N, 19,5149 ° W. Seria acaso, ou estariam os chineses “jogando no lugar certo”, ao pousar neste exato local? Ou quem sabe estariam enviando uma mensagem codificada para uma inteligência extraterrestre? Os questionamentos permanecem...








Henrique Guilherme
Escritor e estudioso.
Curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações

Um comentário:

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.