quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alguns Mistérios Inexplicáveis


- O caso das Máscaras de Chumbo
Tudo começou no dia 20 de agosto de 1966, em um sábado, onde dois homens foram encontrados mortos no alto do Morro do Vintém, no Bairro de Santa Rosa, em Niterói (RJ). Os corpos, encontrados sem qualquer sinal de violência, estavam um ao lado do outro, deitados de costas no chão, em cima de uma espécie de cama feita com folhas de Pintomba (uma espécie de Palmeira). Os corpos dos homens, que estavam usando ternos limpos e capas de chuva, já estavam em estado de decomposição, ao lado destes foi encontrado um estranho marco de cimento, uma garrafa de água mineral magnesiana, uma folha de papel laminado que foi usado como copo, um embrulho de papel com equações básicas de eletrônica e um estranho papel com a seguinte escrita:

16h30min h. – estar no local determinado.
18h30min h. – ingerir cápsula após efeito, proteger metais e aguardar sinal máscara.


 A autópsia dos corpos, realizada pelo médico legista Dr. Astor Pereira de Melo, nada revelou como “causa-mortis”, visto não haver qualquer evidência de violência, envenenamento, distúrbios orgânicos e total ausência de contaminação por radioatividade, além de diversos exames toxicológicos nas vísceras, também negativos. Os dois homens, identificados como Miguel José Viana, 34 anos, e Manoel Pereira da Cruz, 32 anos, moradores da cidade de Campo de Goitacazes, interior do Rio de Janeiro, eram e sócios radio-técnicos.



- Pedra da Gávea
Entre São Conrado e Barra da Tijuca uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas. Daí o nome, dado pelos portugueses: “Pedra da Gávea”. Além da face mais conhecida, voltada para o norte, há uma outra, inacabada, voltada para o sudeste. Por que não foi concluída? A semelhança entre ambas é algo de notável. Há muitas inscrições que aparentemente não poderiam ter sido feitas pela natureza. A origem dessas inscrições tem sido motivo de discussões por anos e anos, mas parece não haver um maior interesse em esclarecer a verdade. Há quem diga que Pedra da Gávea é o túmulo de um Rei Fenício. As inscrições na Pedra, seu formato e as faces esculpidas dão força a esta teoria.

LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISNEOF RUZT
Traduzindo:
Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal.

Em 856 AC Badezir assumiu o lugar de seu pai no trono real de TYRO. Poderia ser a Pedra da Gávea um túmulo fenício?
Sítios fenícios foram encontrados em outros pontos do Brasil, o que confirma que eles estiveram por aqui. O mistério continua.


- Garoto Hadouken
A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntária de energia termo cinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenômeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5×1,5m) com uma polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus Celsius. 

A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³. O fenômeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos e um mestre de acupuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness). Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicólogos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manifestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acupuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretende manter contato com o menino para entender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente. Atualmente o menino vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório, mas a sua única atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenômeno, o que se sabe é que o governo japonês está apoiando a família em todos os quesitos, saúde, educação, lazer.


- Melquisedec, o Rei do Mundo e a sua Ordem.

Melquisedec é um ser enigmático, citado em diversas culturas com o título de “rei”, embora nem sempre seja rei da mesma coisa. Considerado o representando de Deus na Terra, conta à história que Melquisedec esteve presente durante toda a história humana intervindo em momentos críticos diretamente de sua morada no reino subterrâneo de Shambala. Os orientais o intitulam como o Rei do Mundo. O nome de Melquisedec surge na Bíblia em Gênesis (14: 18-20), em Salmos 110, e em Hebreus (5-7), e é grafado de diversas formas: Melquisedec (por exemplo, na Bíblia de Jerusalém) ou Melquisedeque, em outras fontes em português; Melchizedek; Malki-tzédek; Malchizedek; Melchisedech.

Segundo alguns estudiosos, o nome ou expressão podem ser traduzidos como “Zedek é meu rei”, ou “meu rei é justo”. No primeiro caso, refere-se a uma divindade caananita. No Gênesis, Melquisedec é apresentado como o rei de Salem – cidade que muitos estudiosos entendem como sendo a própria Jerusalém –, e sacerdote de El Elyon, ou Deus Altíssimo, interpretado por alguns como uma referência a Iahweh. A Enciclopédia Britânica diz que Melquisedec é uma figura de importância bíblica porque era tanto um rei quanto sacerdote, e encontrou com Abrão quando este voltava da batalha em que derrotou Codorlaomor, levando-lhe pão e vinho. Segundo a enciclopédia, alguns estudiosos cristãos interpretaram essa passagem como uma precursora da Eucaristia.
O texto em Hebreus (7:3) diz: “Sem pai, sem mãe, sem genealogia, nem princípio de dias nem fim de vida! É assim que se assemelha ao Filho de Deus, e permanece sacerdote eternamente” (Bíblia de Jerusalém. Paulus).

A interpretação dessa passagem tanto pode ser a de que Melquisedec era semelhante ao Filho de Deus, ou o próprio Filho de Deus; outras entendem que houve um erro de tradução e que a ordem que ele dirigia é que era “sem genealogia”. Apesar de aparecer poucas vezes na Bíblia, Melquisedec se tornou uma das figuras mais discutidas e misteriosas do livro sagrado, sendo alvo de interpretações tanto no cristianismo quanto no judaísmo. Uns entendem que a narrativa de Melquisedec fazia parte de uma tradição independente, inserida de forma desastrada na narrativa da batalha travada por Abrão. Em algumas interpretações rabínicas, ele é identificado com Sem, filho de Noé; outras afirmam que Melquisedec instruiu Abrão na Torá, e ainda, que a escola de Melquisedec era um dos três lugares em que o Espírito Santo se manifestava; ainda identificaram Melquisedec como sendo um dos quatro ferreiros citados em Zacarias (2:3); e o Talmude ensina que Davi escreveu o Livro dos Salmos incluindo nele o trabalho dos anciãos, inclusive Melquisedec.
Já na tradição gnóstica – conhecida por meio dos textos encontrados em 1945 e hoje conhecidos com a Biblioteca de Nag Hammadi –, é revelado que Melquisedec é Jesus Cristo, ou seja, como Jesus, Melquisedec vive, prega, morre e ressuscita. 

O que deixa a história ainda mais curioso é que esse ser é citado em culturas diferentes antes mesmo dessas terem realizado um contato. Para ser mais exatamente, refletindo isso em probabilidades, seria quase nula a idéia de dois povos que viveram em regiões diferentes do planeta e nunca tiveram contato entre si, relatar a presença do mesmo ser, com o mesmo nome e com as mesmas características “divinas” sem que esse estivesse existido. E a história não acaba por aí. Dizem que ele é o líder da Ordem que leva o seu nome e que seria responsável pela evolução gradual da Humanidade. Nomes de pensadores e cientistas famosos foram ligados a essa Ordem. Existe uma lenda que diz o próprio Cristo tenha feito parte da Ordem, mas sem nenhuma prova concreta.


- SS Ourang Medan
Em fevereiro de 1948 o barco holandês SS Ourang Medan, que navegava as águas da Indonésia, mandou um recado aterrorizante para todos os navios que conseguiam captar suas mensagens. A mensagem era “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Essa mensagem foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”. Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do SS Ourang Medan, eles viram que não havia movimentação no navio e mandaram uma equipe para lá. O que eles viram foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces. Outros cadáveres foram descobertos na plataforma de carga, incluindo um cão congelado. Nenhum sobrevivente havia sido encontrado a bordo. O autor da mensagem também fora encontrado, na sala de comunicações, também morto com os olhos bem abertos e os dentes arreganhados. Não havia sinais de ferimentos ou lesões em qualquer um dos corpos. A tripulação de resgate tentou entrar na baía de carga, mas uma pequena explosão de origem desconhecida os forçou a abandonar o navio e, poucos minutos depois, o Ourang Medan afundou rumo às profundezas do oceano. A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer isso o navio explodiu e depois afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.




- UVB-76
UVB-76 é uma estação de rádio de ondas curtas, que geralmente transmite na freqüência de 4625 khz. É conhecida entre os ouvintes de rádio pelo apelido de The Buzzer. Ela possui um pequeno e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. A estação tem sido observada desde cerca de 1982. Em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre. Apenas três ou quatro eventos desse tipo foram notados desde 1982. Há muita especulação, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido.
A estação transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1-1,3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07h00min e 07h50min GMT, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando a manutenção do transmissor aparentemente ocorre.
A UVB-76 era transmitida pelo menos desde 1982 como repetitivo “pip” de dois segundos, mudando para uma campainha no início de 1990. Ela foi alterada brevemente para um tom mais alto e de maior duração (cerca de 20 tons por minuto) em 16 de janeiro de 2003, embora o este som tenha sido revertido para o padrão de tom anterior. Freqüentemente, conversas distantes e outros ruídos de fundo podem ser ouvidos pela estação: isso sugere que o dispositivo é movimentado por trás de um microfone ao vivo e constantemente aberto (em vez de uma gravação de som ou automatizada sendo alimentada através de equipamentos de reprodução) ou que um microfone pode ter sido ligado acidentalmente. Uma dessas ocasiões foi em 3 de novembro de 2001, quando uma conversa em russo foi ouvida: (“Eu sou o 143º. Eu não recebo o oscilador (gerador).” “Isso é o que a sala de operações está emitindo.” ou “Essas são as ordens de operações.”).
Recentemente a rádio emitiu um destes códigos e trocou o tom de sua transmissão.
A nova transmissão feita pela rádio UVB-76 é tão bizarra quanto a antiga. E o seu significado é, assim como a própria rádio, tenso e bizarro. Afinal, ninguém faz a mínima idéia do que ela está transmitindo. O que pode ser entendido é a seguinte mensagem: 

“UVB-76, UVB-76 – 93 882 naimina 74 14 35 74 – 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4”
Nem mesmo o governo russo sabe do porque dessas estações existirem. Há, inclusive, outras duas chamadas E11 e E25. Há teorias de que sua função é monitorar algo, na atmosfera ou em outro lugar. Sua origem pode ter derivado da Guerra Fria. Algumas dessas mensagens de voz indicam diversas coordenadas que caem em lugares como Iraque, Irã, ilhas e pontos no oceano – onde testes poderiam ter acontecido. (Coordenadas neste site). Às vezes pareciam abafadas por alguma coisa, talvez uma mascara. Códigos Morse podem ser ouvidos também.
Fotos de satélite revelaram o local da estação em Pavarovo (Russia), e um grupo foi até ela investigar. Tiveram uma surpresa: Deparou-se com um local totalmente abandonado, cujos aparelhos datavam de muitos anos e estavam lá, largados. Telefones, maquinários, documentos, mobília… Tudo. (as fotos seguem no fim do tópico). E nem tudo era aberto: Havia locais trancados, levando a lugares que eles não conseguiram acessar. O que deve se esconder nesses locais? Se alguém quiser encontra-la via Google Earth, as coordenadas são 56°04 ″ N do ′ 58, 37°05 ″ E do ′ 22.









- O Sinal WOW!
Não é segredo para ninguém que diversos cientistas se dedicam a tentar contato com outras civilizações em outros planetas, mesmo que esteja há muitos anos-luz de distância. Para isso usam poderosos radiotelescópios, que tentam detectar algum sinal "não natural" vindo de algum ponto do espaço. É uma busca ingrata e demorada, que até hoje não apresentou nenhuma prova da existência de inteligência extraterrestre. No entanto, em 1977, um misterioso sinal foi recebido aqui na Terra e é considerado até hoje o único sinal que possa ter sido emitido por uma civilização distante.
Era 15 de agosto de 1977 e como fazia todas as noites, o radio-astrônomo Jerry Ehman analisava os dados captados pelo radiotelescópio Big Ear, ou "Orelhão", da Universidade de Ohio.
Como de costume, a maioria dos sinais captados já era bem conhecida do pesquisador e não passavam de emissões provenientes de galáxias e satélites. De repente, um fraco sinal diferente dos demais começou a aumentar gradualmente de intensidade até atingir o pico, decaindo e desaparecendo em seguida. O tempo total de detecção foi de exatos 72 segundos e sua intensidade era tão grande que ultrapassou o limite da escala preparada para as observações.
Pego de surpresa e sem muito tempo para analisar cientificamente o fato, Ehman escreveu ao lado dos códigos que representavam os sinais, na folha impressa pelo computador, a intensidade do evento que acabara de presenciar: “WOW!”.
Analisando a posição da antena, conclui-se que as ondas eletromagnéticas detectadas eram provenientes da constelação de Sagitário e tinha a freqüência de 1420.4556 MHz, correspondente à famosa linha de 21 cm do hidrogênio, também chamada de “janela da água” em radioastronomia.
No entanto, o que mais intrigou os pesquisadores e tornou o sinal "wow" particularmente interessante, foi o modo como cresceu e diminui de intensidade durante os 72 segundos de duração. Por quê?
O radiotelescópio Big Ear não é giratório e sim fixo no solo. Seu movimento de varredura é dado pela própria rotação da Terra e capta os sinais provenientes do espaço através de um feixe de recepção bastante estreito apontado para o infinito. Como em todas as antenas parabólicas ou direcionais, a sensibilidade é maior na região central do feixe, diminuindo nas laterais. Assim, sempre que uma fonte de rádio vinda do espaço cruzava o radiotelescópio, essa aumentava de intensidade quando a rotação da Terra trazia o sinal para o centro do feixe e diminuía logo em seguida.
No caso do Big Ear, a largura desse feixe de recepção era extremamente estreita, com 8 minutos de arco e qualquer sinal que viesse do espaço levava sempre 72 segundos para atravessar o feixe. E foi exatamente isso o que ocorreu naquela noite.




  Henrique Guilherme
Escritor e estudioso
Curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações

11 comentários:

  1. Esse blog é perfeito! Todos os temas despertam a minha curiosidade, agradeço por disponibilizar tantos assuntos interessantes e que continue assim por muito e muito tempo,agora que decobrir esse blog, sempre irei visitar!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post mesmo. Eu nunca tinha oudivo falar na historia do navio. Na verdade em nehuma delas. Fiquei intrigado e com medo.
    Agora vou me trancar no armario.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Cara, o negocio ali dos Fenícios, quem mandou fazer aqueles escritos foi D. Pedro, da mesma forma que ele afundou VÁRIAS cerâmicas gregas no litoral carióca. Foi tudo uma jogada falha do imperio. Digo isso pois sou estudante de história e já ouvi falar deste caso. abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o post! Gostei.

    O caso dos Máscaras de Chumbo virou até episódio do "Linha Direta - Justiça", tem no Youtube.

    E essa rádio UVB-76, hein?! Queria saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o post e o blog, parabéns

    ResponderExcluir
  6. UVB-76 - "Havia locais trancados, levando a lugares que eles não conseguiram acessar" ... há tá, tá bão.. chegara lá, encontraram portas trancadas e não abriram.. pois não conseguiram.. tá bão.. acredito... nenhum tinha um pé-de-cabra, um martelo, ninguém quis abir ressas portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram portas anti-nucleares Jr Mashio. Por isso não podiam ser abertas da maneira convencional.

      Excluir
  7. Acrdito esistir muintos mistérios entre o Ceú e a Terra,
    talvez um dia poderemos ter asseço a algumas informções sobre , me parece que se isto não ocorre porque não estamos preparados para tal?

    ResponderExcluir
  8. Quanto as demais não posso dizer nada, mas quanto a do Hadouken afirmo que é falsa, pois só existem referencias a essa "estória" em português, nada em inglês e muito menos em japonês, isso foi claramente criado por um brasileiro sem ter o que fazer

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.