segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Planeta Colobe (Kolob ou Colob)


Então vamos lá. Antes de começar esse texto gostaria de dizer que minha intenção não é demonstrar que tudo que eu escrever são verdades absolutas, e muito menos mentiras, e sim expor muitos dos questionamentos aos quais eu fiz a mim mesma e que tenho certeza também são os de muitas pessoas. Estejam livres para questionar , debater e é claro opinar.

O texto é sobre um planeta chamado Colobe. Este planeta é descrito no livro A Pérola de Grande Valor; uma coletânea de alguns escritos que tratam da fé e da doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a igreja dos Mórmons para ficar mais simplificado). Neste livro há uma tradução do que seria o livro de Moises, que foi supostamente revelado a ele numa ocasião a qual ele foi arrebatado a uma montanha.

Mas esse não é o tema central do texto: o tema é este planeta encontrado em outro registro “O livro de Abraão “, que dizem ter sido levado a Joseph Smith por Michael Chandler, um imigrante Irlandês, que tinha adquirido quatro múmias e três rolos de papiros de um arqueólogo amador italiano chamado Antonio Lebolo, explorador da região de Thebas, no Egito, entre 1817 e 1821. De acordo com Smith, o livro era uma tradução de alguns registros antigos de Abraão, enquanto ele estave no Egito, chamados Livro de Abraão, escrito por sua própria mão.



Fragmentos de papiros foram encontrados nos arquivos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, em 1966 . Eles são agora referidos como Joseph Smith Papiro.

A descrição é a seguinte : Colobe é um lugar distante onde estariam os deuses. Ele seria a primeira criação, onde todos os homens viveriam uma vida pré-mortal , muito antes de existir a Terra. E como seria este planeta?

“E eu, Abraão, tinha o "Urim e Tumim”, que o Senhor meu Deus

me dera em Ur dos caldeus (Suméria);

E vi as estrelas e elas eram muito grandes; e vi que uma de­las estava mais perto do trono de Deus; e havia muitas gran­des que estavam perto dele;

E o Senhor disse-me: Estas são as que regem; e o nome da grande é "Colobe”, porque ela está próxima de mim, pois eu sou o Senhor teu Deus; colo­quei esta para reger todas as que pertencem à mesma ordem daquela onde te encontras.

E o Senhor disse-me, pelo “Urim e Tumim”, que “Colobe” seguia, em suas revoluções, o padrão do Senhor quanto a suas épocas e estações; que uma revolução era um "dia para o Senhor, segundo sua maneira de calcular, sendo mil anos confor­me o tempo designado para on­de te encontras. Esse é o cálculo do tempo do Senhor, de acordo
com o cálculo de “Colobe”.”


Hummm , interessante não ?? Lembra alguma coisa parecida com o que lemos na bíblia:

“Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” ( 2 Pedro 3:8 )



Este disco estranho, coberto com pitorescas imagens e textos, é conhecido como hipocéfalo (do grego para "o que é abaixo da cabeça") em referência à função de objeto funerário.

Este objeto era colocado sob a cabeça do corpo mumificado, daí o seu nome. Ou era elemento fixo ou estava ligada como uma tampa a cartonagem que formava a máscara da múmia. Feita de lona estuque ou metal, que "acendeu a chama sob a cabeça", em referência a um dos capítulos adicionais do Livro dos Mortos.

O encantamento no disco, com formas misteriosas do deus criador, desde que o falecido com proteção nas sombras da vida após a morte.

Os mórmons também tem um hipocéfalo ao qual dão a cada figura uma interpretação. A imagem da múmia mostra como ficava o disco embaixo da cabeça da múmia, com seus encantamentos e orações e representações de “vários deuses”.

O Hipocéfalo desta imagem se baseia no Fac-símile nº 2 de O Livro de Abraão, encontrado nas escrituras chamado A Pérola de Grande Valor .

Os desenhos vermelhos e azuis são elementos da imagem que indicam as partes faltantes do hipocéfalo que foram restauradas por Joseph Smith. Os elementos azuis podem ser tentativas de descrever o que era originalmente já os elementos vermelhos foram diretamente copiados a partir de outros fragmentos .

"Colobe, que significa a primeira criação, a mais próxima do celeste, ou seja, da morada de Deus. A primeira em governo, a última pertencente ao cálculo de tempo". "Fica perto de Colobe, chamada pelos egípcios Oliblis, que é a seguinte grande criação governante próxima do celeste, que é o lugar onde Deus reside". "Feita para representar Deus sentado em seu trono, revestido de poder e autoridade". "Chamada, em egípcio, Enis-go-on-dos; “

Está citação está no livro , e corresponde a figura 1 e a 2 bem ao centro .


Então não vemos aí uma clara influência da 
cultura egípcia com seus vários deuses e deusas ? Uma tentativa de adaptar para o nosso tempo os mitos e crenças daquela época ?

Este desenho produzido nos anos 80 pela 'Jeremiah Films' retratanto a Teologia Mórmon , foi banido pela própria igreja e muitos mórmons nem ao menos sabem de sua existência , fala e descreve claramente um deus (Elohim) louro de olhos azuis e suas muitas esposas tendo muitos filhos , e seus dois principais Lucifer e Jesus.



Interessante a história, mas acho que já vimos algo parecido em algum lugar: talvez o planeta não tivesse esse nome nem os personagens e talvez uma versão desta história tenha sido assistida por milhões de pessoas sem se darem conta. Voltamos então a 1978, Star Wars fazia um grande sucesso nas telas, e pegando carona Battlestar Galatica, no Brasil chamada (Galactica, Astronave de Combate ) uma franquia americana de filmes , séries de televisão de “ficcção ciêntifica” exibida na ABC , falava sobre um planeta chamado Kobol , em um passado longínquo. Segundo a série esse planeta não pôde mais suportar a vida e os humanos, organizados em treze tribos, tiveram que procurar outro planeta em outro sistema solar. Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, com a evolução, a tecnologia avançou muito e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor à sua existência. Os Cilônios eram andróides ciclopes remanescentes de uma antiga civilização de répteis, acreditavam em um Deus único (monoteísmo) e os Humanos em vários (politeísmo), causando conflito entre suas culturas. Os Cylons então executaram um plano de destruição em massa que reduziu a humanidade a alguns poucos milhares de sobreviventes . e sem alternativas, esses sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama , procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido "a um planeta brilhante conhecido como Terra ".

Como explicar tantas semelhanças? Se procurarmos então vamos descobrir que o criador da série Glen A. Larson, roteirista e produtor estadunidense, é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e que pegou a cosmologia de sua igreja e a transformou em uma série de tv. Seria Colobe o Nibiru dos sumérios? A influência egípcia é inegável e a suméria. Bem possível!

Joice Alves Duarte
30 anos, mãe e Técnica em Radiologia
Apaixonada pelos mistérios do Antigo Egito e Suméria




31 comentários:

  1. Edição do blog, gostaria de compartilhar com vocês este link: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2012/04/saindo-da-matrix.html

    Ele bate exatamente com algumas informações deste blog.

    Que a paz de Yaohushua(Jesus) esteja convosco...

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pensando como pessoas pegam, pedaços de escrituras e sem inspiração alguma do Espírito Santo falam coisas que não sabem, que não conhecem o seu significado. Ficam fazendo piada das coisas Sagradas do Pai Celestial. Eu pergunto se algum já visitou a Igreja ou já recebeu as palestras dos Élderes para poder falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luhany,

      Não há piada no texto.

      Respeitamos todas as crenças.

      atenciosamente

      Excluir
    2. Luhany , realmente não há piada nenhuma neste texto , e só pra costar sim a pessoa que escreveu o texto já foi sim a uma palestra de elderes , inclusive foi uma mormon batisada , fez seminário na igreja de Jesus Cristo dos santos dos ultimos dias e esta que vos fala com todo o respeito . A paz __/\__

      Excluir
    3. Como se fosse preciso inspiração do espirito santo para interpretar mentiras criadas para aprisionar a mente de pessoas ignorantes. Como se fosse preciso frequentar uma igreja hipócrita e covarde, ou ouvir mentiras de Élderes que não possuem prova alguma das besteiras que pregam.
      Mas enquanto existir gente burra com pensamento medieval, qualquer coisa virará piada...

      Excluir
    4. Tenho pena de você, meu caro! Acusa a Igreja de Jesus de Hipócrita e covarde sendo que você mesmo sequer se identifica para testificar de algo que não é nem do seu conhecimento. Seria mais sensato conhecer primeiro antes de julgar. Aconselho a você, que também é criação de Nosso Deus e, consequentemente meu irmão, que tome cuidado com as teorias que você colher ao longo dos caminhos da sua vida pois um dia, não muito distante, você lamentará por atos, pensamentos e palavras. Cristo tambem falou palavras que para muitos soavam absurdas. Pense bem e se reflita no espelho chamado "Gente burra com pensamento medieval" que você mesmo criou!
      Fique com Deus!

      Excluir
    5. Desculpe o jeito e te chamar de fanática luhany, mas, p vcs fanáticos acham piada desrespeito em tudo que interpreta a suas crenças de outra maneira? acho incrível isso...em todas as religiões são assim, triste.

      Excluir
    6. Eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias e gostei muito da explicação científica e historica do texto. Nos temos q entender q Deus ele tem conhecimento de coisas q não fazemos nem idea q existem e que ele não faz nada sem q possa ser explicado. Por ex nos não sabemos as condições climáticas na época de Moisés para q ele abrisse o mar veemelho mas Deus sabia a hora e o local exato q iria acontecer esse efeito assim revelando para Moisés para q salvasse seu povo. Então temos q ponderar realmente sobre essas coisas e q Deus eh incrivelmente incrível. E eu sei q Deus e Jesus Cristo existe e q as coisas escritas na escrituras inclusive na perola de grande valor sao verdadeiras.

      Excluir
    7. Concordo com vc Kevin Fuscarini eu sou membro e acredito que todas as coisa ensinadas na igreja são verdadeiras...

      Excluir
    8. Auricélia Crespo ( membo SUD)8 de agosto de 2014 às 12:17

      Gente eu sou apixonada pelas escrituras e não me considero de forma alguma uma pessoa leiga, afinal de contas eu estudo a Bíblia o Livro de Mórmon leio sites/blogs a Liahona e os demais livros de a igreja dentre outros, acredito que a forma como as pessoas que nos consideram Leigas acha que somos, eles sim deveriam estudar mas. As escrituras nos revelam coisas grandiosas quando estamos atento a companhia do Espirito Deus não revelará nada para pessoas que acreditam apenas no seu braço forte de carne isso é óbvio!

      gostaria de dizer ue as referências como o autor(a) fez nãobalança meu testemunho, pois sei que são verdadeiras se gostaram do Filme isso é uma boa por que já conhecem então um pouco do relato feito por Joseph Smith há mas de 100 atrás.

      Att,

      Excluir
    9. Sou membro da Igreja do Senhor Jesus Cristo dos Últimos dias,e sei que tudo que nosso pai Celestial criou, satanás faz uma cópia.
      Jesus Cristo nos adverte para que não sejamos enganados.Orai e vigiai
      O tempo todo.Temos que saber se estamos no espirito pra poder falar algo.Jesus nos ensina não julgue para não ser julgado.

      Excluir
    10. Eu acredito em Deus o Pai eterno e que deu seu filho Unigênito para morrer por nós. ..
      esse vídeo aí em cima não tem nada a ver com a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias.
      usaram nomes reais e os colocaram em uma história doentia e fictícia.
      conheçam por si a Igreja de Jesus Cristo e obtenham a verdadeira Resposta.

      Excluir
    11. Nossa li o que a senhora Sir.Id escreveu , nossa falou igualzinho o deus que ela serve teve até as ameaças palhaçada

      Excluir
  3. Interessante, mas para quem já frequentou "seminário" ou instituto na Igreja vc etá muito pouca informada, se pesquisar melhor poderá ter uma compreenção mais clara e conclusiva sobre o assunto. Mas lembrando que estas coisas não são compreendidas por intelecto humano, mas sim por revelação, pois por vontade humana não veio a nós nenhuma escritura, mas sim homens santos inspirados por Deus. Um grande abraço!!! E que possamos conhecer a verdade.
    Att. William de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pelo amor de Deus sem querer te ofender sai um pouco da toca e dá uma estudadinha que você tá muito errado sobre muitas coisas

      Excluir
  4. Smith era uma falsário! Os fragmentos de papiro egípcios não se referiam a planeta nenhum, mas eram destinados à mumificação e à crença dos egípcios na vida após a morte!

    Conferir:
    http://caiafarsa.wordpress.com/3878-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auricélia Crespo ( membo SUD)8 de agosto de 2014 às 12:18

      você virou tradutor agora ou profeta? tem revelação pessoa de Deus? cuidado como você fala, leia as escrituras e procure ter você mesmo uma resposta e se arrependa

      Excluir
    2. Sabe porque muitas religioes criticam os mormons porque tem medo de perder as contribuiçoes de seus membros , enganando e roubando o dinheiro dos fieis, a igreja de jesus cristo fis santos dos últimos dias, nao tem desvio de dinheiro é a unica igreja de cristo aqui na terra, deus é um só cristo fundou sua igreja nunca existiu muitas igrejas de cristo tirando a igreja dele todas as outras sao falsarias é só colocar seu joelho no chao e perguntar a deus, que vcs terao resposta se a igreja de jesus cristo dis santis dis ultimis dias é verdadeira e pelo podet do espirito santo podereis saber a verdade de tidas as coisas boa sorte

      Excluir
  5. Texto fantástico muito bom. Não deixe que esses fanáticos religiosos,estraguem suas matérias vc disse a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e tenho que dizer, não achei de forma alguma o texto desrespeitoso com minha crença ou ensinamentos da igreja, pra falar a verdade achei muito interessante!Somos livres pra pensar e tirar nossas próprias conclusões de qualquer texto publicado.Tenho minhas convicções e por vezes diverge dos assuntos tratados aqui no blog, mas respeito o pensamento de todos e sei que posso sempre acrescentar coisas novas ao meu pequeno conhecimento do universo.Sinto muito por membros "fanáticos" que se ofendem por pouca coisa ou quase nada.Aprendei muito e retei o que é bom!

    ResponderExcluir
  7. Ines, 25 de novembro de 2013
    Tbm sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos Últimos dias. Só quero dizer que : Eu sei q a Igreja é verdadeira!
    Que não há nenhuma mentira no que os Elderes ensinam.
    Eu sei por mim mesma que é verdade e vocês também poderão saber se colocarem a prova oque diz Tiago 1:5 "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,que a todos da liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."

    ResponderExcluir
  8. Apenas como minha contribuição ao ler estas informações...as opiniões informadas aqui são interessantes, o que cabe a cada um é buscar por si só a verdade. Digo a todos que assim como muitos hoje não sabia o que era ou não verdade e então procurei saber por mim, sem influência de outros. Peço que façam o mesmo, e eu tenho certeza da mesma forma que eu sei todos também poderão saber da verdade. Pra isso só basta uma única coisa, perguntar.
    Um dia, todos nós saberemos da verdade, espero que nesta terra cada um a encontre. Esta é a única Igreja verdadeira, eu busquei, eu orei e eu senti de uma forma da qual não consigo explicar, mas eu não posso negar que eu sei.
    Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  9. Joice, também sou muito interessada por artigos egípcios, gostaria de saber mais sobre o que vc já viu...

    ResponderExcluir
  10. pessoas que falam mal da igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias saibam q a igreja é verdadeira e q se vcs querem ficar falando mal de coisas q nem sabem o q significam então saibam q vcs não são nada inteligentes! Pensem no que falam antes q de falar! Com todo o respeito Bárbara

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito interessante: Sou membro da Igreja e venho estudando as escrituras, pesquisando coisas que muitos membros mais velho do eu não sabem. eu quero saber se você tem mais coisas relacionado ao assunto.
    meu eamil: tonieri72@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, estou fazendo umas pesquisas sobre os Sumérios, Semitas e Acadianos e cheguei no seu blog. Sou mórmon e achei fascinante o texto e digo que faz todo o sentido.

    Não há nada de ofensivo e bate com tudo o que eu acredito.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. O próprio autor do blog se contra diz pois a restauração com todos os ensinamentos de Cristo foi em 1830 dai ele dá uma fora como essa (Voltamos então a 1978, Star Wars fazia um grande sucesso nas telas, e pegando carona Battlestar Galatica, no Brasil chamada (Galactica, Astronave de Combate ) uma franquia americana de filmes , séries de televisão de “ficcção ciêntifica” exibida na ABC , falava sobre um planeta chamado Kobol , em um passado longínquo

    ResponderExcluir
  14. Fui membro dessa seita e hoje sei que tudo e mentira. Interessante a materia,acredito sim que Nibiru existe mas nao acredito mais no livro de Abraão,pois foi estudado e confirmado que e apenas um ritual egípcio,livros dos mortos algo assim.

    ResponderExcluir
  15. Aquele video foi banido pela igreja por dizer coisas que vão contra os ensinamentos da igreja. Obviamente quem produziu este vídeo era uma pessoa contra o que a igreja ensina :( se algum de vocês tiver alguma dúvida sobre a igreja pergunte a um membro ou vai no mormonsud.net ou lds.org ou leia Tiago 1:5-6 ;)

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.