sábado, 9 de novembro de 2013

Hoia-Baciu: A Floresta Assombrada da Romênia

A floresta de Hoia-Baciu está localizada no Condado de Cluj (Cluj County) - Romênia. Este local é conhecido como o 'Triângulo das Bermudas' da Romênia.


Esta é uma floresta densa e fechada e se não bastasse o aspecto altamente intimidador, ela possui uma reputação de ser um vórtice ativo de estranhas atividades paranormais. 

Diversas lendas urbanas narram encontros com extraterrestres na floresta, bem como a existência de redes imensas de catacumbas que ligariam as antigas igrejas da cidade.

Relatórios incluem, entre outras, histórias folclóricas sobre fantasmas, aparições, rostos identificados em fotografias que não eram visíveis a olho nu e, na década de 1970, os avistamentos de OVNIs.

A notoriedade veio nos anos de 60, mais precisamente em 18 de agosto de 1968 - quando o biólogo Sift Alexandru divulgou impressionantes fotografias de um OVNI sobrevoando o bosque.

A vegetação local na floresta é bizarra e algumas árvores parecem estar inexplicavelmente carbonizadas. A madeira é torcida e tão dura que dizem não poder ser cortada nem com um machado.


O temor inspirado pela floresta é conhecido a muito pelos locais. A fama do lugar misterioso consolidou-se antes mesmo da década de 1960, depois que ali desapareceu um pastor junto com suas 200 ovelhas.

- Desaparecimentos inexplicáveis


Depois do desaparecimento de um pastor junto com suas 200 ovelhas, as atenções locais voltaram-se ao estranho local.

O caso foi investigado; as buscas duraram vários dias, mas nenhum indício sequer foi encontrado. Muitos acreditam que o pastor não morreu (já que nenhum sinal de cadáver, dele ou de suas ovelhas jamais foi achado), e assim dizem que ele e seu rebanho foram tragados por um portal de passagem para outra dimensão.

Contudo, o pastor e suas ovelhas não foram os únicos a desaparecer. Conta-se nos vilarejos ao redor da floresta que uma criança de 5 anos estava vagando pela floresta. Depois de algum tempo, ela desapareceu. Dias depois, a criança retornou a sua vila, porém com uma aspecto 5 anos mais velho e ainda vestindo a roupa imaculada que usava no dia do desaparecimento e sem memória de onde havia estado!

Em outro caso, outra mulher desapareceu por vários dias ao entrar na floresta. Ao sair, ela havia perdido sua memória e a noção do tempo. Surpreendentemente encontraram um objeto que não lhe pertencia, em seu bolso, aparentemente pré-histórico.


- Avistamentos

Visitantes têm testemunhado vários acontecimentos estranhos em Hoia-Baciu. O fenômeno mais comum inclui o avistamento de misteriosas esferas luminosas, vozes femininas rindo, aparições e pessoas que sendo arranhadas. 

Na década de 1970, a área era um polo de avistamento de OVNI´s e luzes inexplicáveis. Alguns visitantes relataram um forte sentimento de ansiedade e a sensação de estar sendo observado. 

Pesquisadores realizaram um série de testes na região, utilizando de dispositivos de medição. Os resultados revelaram emissões radioactivas, anomalias magnéticas, interferência eletromagnética, emissão de microondas e infravermelho extremamente anormais.


Em 18 de agosto de 1968 um técnico militar chamado Emil Barnea capturou uma famosa fotografia de um objeto sobre a floresta.
 


O avistamento mais recente foi relatado por uma menina: ela viu uma criatura humanóide muito alta, de cabelos ruivos e olhos azuis muito brilhantes, que que a garota descreveu como espadas flamejantes. Vestia uma roupa imaculadamente branca e identificou-se como chefe de uma Legião Celeste (Anjos, talvez).




- Paranormalidade

Outros casos comumente associados a Hoia-Baciu são de fenômenos paranormais estranhos, que foram gravados e pesquisados por quase 50 anos. 


Dizem que as ​​ árvores da floresta são assombradas pelos camponeses romenos que foram assassinados ali. Segundo médiuns que foram ao local, as almas desses fantasmas estão presas dentro dos limites arborizados de Hoia-Baciu e os fantasmas estão enfurecidos por sua situação. 



Além das luzes estranhas, alguns dizem que o vento parece falar, e as visões desses espíritos atormentados são presenciadas por viajantes aterrorizados. Pares de olhos verdes e uma névoa preta foram relatados.


Existe um platô circular nas profundezas da floresta, que é estranhamente desprovido de árvores e que muitos dizem ser a "casa" desses fantasmas. É quase um círculo perfeito na mata, onde nada cresce. As amostras de solo foram retiradas do site e analisados, mas os resultados mostram que não há nada no solo que devem impedir o crescimento de plantas. Fotos tiradas neste local revelam formas e contornos humanos que pairam no ar. 



Mais recentemente, os fenômenos têm-se intensificado e os midia nacionais (meios de comunicação de massa romenos) tentam - em vão - encobrir esses fatos. Em uma série de televisão, do programa Destination Truth, um investigador paranormal passou por uma agonizante experiência na floresta. Ele não pôde levar a cabo seu trabalho, pois sofreu uma espécie de ataque fantasma: seu corpo ficou coberto de arranhões (enquanto suas vestes permaneceram intactas) e ele foi jogado no chão. 

As lesões eram semelhantes àquelas que teriam sido produzidas pelas garras de um animal. O repórter conseguiu sair da floresta em uma ação de verdadeira fuga e decidiu não mais retornar ao local.

 

Praticantes de bruxaria visitam o local e dizem que os efeitos mágicos de seus rituais são mais fortes e mais efetivos, quando realizados na floresta. O local também é palco de cerimonias satânicas que atuam na escuridão e no sigilo. 

Contudo, a maioria da população local tem medo da Floresta Hoia-Baciu e acreditam que espíritos lá habitam. Muitos acreditam que quem entra, nunca mais sai de lá. Os que conseguiram entrar e sair vivos da floresta relatam que dentro da floresta sentiram dores de cabeça, erupções cutâneas, queimaduras, vômitos, náuseas, arranhões, necrose, ansiedade e outras sensações corporais incomuns.

Especialistas de todo o mundo são fascinados pela floresta. Cientistas da Alemanha, França, Estados Unidos e Hungria conseguiram capturar objetos bizarros em filmes e fotos, incluindo rostos e aparições. Algumas das aparições são vistas a olho nu e outros só através de aparelhos.

A floresta começa a competir cada vez mais com a lenda de Drácula, na Transilvânia. Que por sinal, está em um região coincidentemente próxima.

Publicações de prestígio, como a revista Travel & Leisure ou BBC consideraram a floresta de Hoia-Baciu é um dos lugares de maior ocorrência de aparições sobrenaturais, OVNIs ou luzes estranhas e outros fenômenos inexplicáveis do planeta. E a sua fama continua a atrair turistas - Dois anos atrás, o famoso ator Nicolas Cage, que estava filmando um filme em Sibiu, foi a Cluj especificamente para ver esta floresta misteriosa.

O que será que realmente acontece neste lugar cheio de mistério, onde o vento parecer ter uma voz quando uiva e luzes estranhas pairam na escuridão?

  


Henrique Guilherme
Escritor e estudioso.
Curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações

20 comentários:

  1. Respostas
    1. estou vendo agora um filme de terror sobre esta floresta as 21:07 do dia 07/06/2018

      Excluir
  2. Mais uma vez um ótimo e curiosíssimo texto...parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto!!!! Compartilhei!!!

    ResponderExcluir
  4. O mas engraçado é que por maior que o medo seja, a curiosidade é ainda maior, dá uma vontade danada de ir lá pra visitar. hehehe..

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, pra mim esses rituais satânicos explicam tudo isso, se você chamar vem, seja o mal ou seja o bem.
    "Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia ", isto é fato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais certo do que isso imposdivel.As pessoas estão abondonando Deus em troca de doutrinas de demonios.se esquecendo que até eles se curvsm perante o nome de Jesus.

      Excluir
    2. vc tem razao Gabriel, é sempre bom lebrar que o diabo tem varios demonios ao seu lado e que eles podem enganar e pessuadir, essas coisas estranhas nada mas sao do que demonios imundos que persseguem e botam medo nas pessoas, é o que eu acho e tenho certeza.

      Excluir
    3. Param de falar asneira, o satanismo era um religião muito grande antigamente, então o catolicismo veio e matou estes praticantes, vc já leu os ensinamentos do satanismo ? Não ne, mas se vc ler irá ver q n diz nada de mau.Assim como tem pesssoas q usa o catolicismo para matar, ganhar dinheiro, o satanismo n se exclui disso.

      Excluir
    4. Kkkkkkk... Mais um que foi enganado pelo lado negro....kkkkkkk coitado

      Excluir
  6. Tours in Hoia-Baciu Forest, by Hoia-Baciu Project:

    www.hoiabaciutours.com
    www.facebook.com/hoiabaciuproject

    ResponderExcluir
  7. Nossa, preciso ir nesse lugar!! Se possível, morar nas proximidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei o mesmo. Sou fascinado. Conheço um pouco do leste europeu. É magico

      Excluir
  8. incrivel, é muito facinante e tambem um "prato cheio" para um bom livro de paranornalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram um filme bemninteresssnte sobre o assunto "prisioneirodo demônio"

      Excluir
    2. Isso é verdade, meu amigo! O pior é que foi baseado em fatos reais!! Ah, Anônimo, caso você não tenha visto o filme ou alguém que você conhece queira ver, aqui está o link do filme: http://www.filmesonlinegratis.com/prisioneiros-do-demonio.html Boa quinta e até mais breve, meu amigo! [^J^]

      Excluir
  9. Quem sabe o mal existe tem muita gente que fala que Não existe se vc ver no fim e na netflix Vc vai ver como são as coisas nessa floresta tem muitos assim como a floresta de blair

    ResponderExcluir

Os editores do blog Ab Origine têm profundo amor e respeito pelo livre pensamento e liberdade de expressão, porém respeitamos ainda mais o leitor que busca um ambiente de respeito às opiniões.

Por isso optamos por moderar os comentários, que serão excluídos nas seguintes condições:

• Piadinhas e infantilidades
• Palavrões e ofensas
• Desinformação

Todos os outros comentários serão publicados, independente da opinião do leitor.